Catarina foi uma noiva ousada, decidiu ser a própria assessora! “Eu confesso que não contratei ninguém porque queria muito fazer tudo sozinha, viver cada detalhe! Mas eu não sabia por onde começar! Foi aí que o Lápis mais me ajudou.”
Se identificou? Então venha descobrir como ela conseguiu!
Ensaio onde tudo começou
Antes de mais nada, temos que fazer uma pausa para falar desse pré wedding descolado. Ensaios urbanos são perfeitos para casais que pretendem dizer sim no campo ou na praia, já que criam um contraste bem interessante.
“Fizemos na cidade de São Paulo, onde moramos. Fizemos um ensaio com as bikes no Minhocão e depois fomos para a USP, faculdade em que nos conhecemos.”
3 anos de namoro até o noivado
Parecia que tudo conspirava para que os dois ficassem juntos. Afinal, eles já tinham amigos em comum, frequentavam a mesma faculdade e até se conheciam de vista. Ah, e foi ela que tomou a iniciativa, depois disso, não se desgrudaram mais.
“A gente já sabia que queria casar. Muitos amigos ao redor começaram a noivar e a marcar as datas, mas a gente ainda não tinha o dinheiro pra fazer a festa e conseguir nos bancar fora da casa dos pais.
Eu sou muito romântica e ele é bem sensível também. Mas a gente é o casal da planilha (contadora e engenheiro né?! Rs). Até que estava começando fazer sentido dar essa passo, afinal, ele tinha sido promovido no trabalho e a gente já estava namorando haviam 3 anos.”
Pedido de casamento romântico no restaurante
“Nessa época, ele inventou um jantar com um casal de amigos em um restaurante. Chegamos antes deles e, enquanto esperávamos, Pedro falou várias coisas lindas.
O anel dos meus sonhos chegou com o espumante e fui pedida em casamento! Quando terminamos de nos abraçar, começou um super aplauso! Eram nossos pais, irmãs e amigos mais próximos! O pedido virou um noivado e foi uma festa só!”
Organizar tudo sozinha: vantagens e desvantagens
“No meu buffet da Papillon Beach, eles ofereciam assessoria pro dia, algo que não dá pra fazer sem. Mas preparar, procurar fornecedor, saber a ordem de fazer as coisas… isso tudo ficou comigo!
Me inspirei nos casamentos reais do Lápis, usei o planner, checklist e curti várias lives pra pegar dicas e ir sonhando com o meu dia junto com vocês!
Mas eu acabei sofrendo um pouco com medo de me arrepender de algo. Fiquei muito ansiosa no processo pra dar tudo certo, talvez disso eu me arrependa um pouco. Mas, ao mesmo tempo, foi essa preocupação que me fez pensar em todos os detalhes e sinto que nada ficou pra trás.”
Um sonho em Ubatuba
A festa aconteceu no Papillon Beach, que vai muito além de um espaço para casamentos. Eles foram responsáveis pela assessoria do dia, buquê da Noiva, decoração, mobiliário, flores. Lapelas do noivo e padrinhos, bolo, doces, bem-casados e buffet!
E a Catarina ainda dividiu com a gente como foi a sua experiência. “O buffet me surpreendeu demais. Não teve alguém que não ficou impressionado com a qualidade da comida.
E a Angélica, dona e assessora do local, cuidou dos detalhes de um jeito… ela foi minha fada madrinha, junto com a Marcela, sua filha. Elas têm uma calma que contagia, e isso me deixou em paz durante todo o dia.”
O melhor dia de todos
“Quando entrei na cerimônia, o Pedro estava LINDO! Ele não me deixou saber que roupa ele estaria usando! Esse foi o único detalhe do casamento todo que eu não sabia como seria.
Foi então que me dei conta de verdade que estávamos nos casando e que aquilo estava deixando de ser um sonho e começava a ser realidade. Eu estava naquele momento casando com o amor da minha vida!!!
A nossa pista bombou! Mas era muito por causa da nossa energia e dos nossos amigos! Parecia um casamento que todo mundo era amigo há anos. Foram 150 pessoas ao todo, mas parecia muito mais, pois a pista não ficou vazia um instante.”
Amor em forma de presentes
A Catarina também aproveitou a nossa indicação e criou o seu site de casamento e lista de presentes no iCasei. O casal sortudo ganhou vários presentes, mas nada repetido, acredita?
É que no iCasei todos os presentes são convertidos em dinheiro, então os dois levaram quase R$ 5.000 reais para a casa!
Ah, Catarina e Pedro, já estamos esperando a renovação de votos de vocês, viu?! Um beijo!